Poluição visual na beira da praia é objeto de indicação na Câmara

Itapema/SC – Durante a 40ª sessão legislativa do ano, que aconteceu na terça-feira, dia 08, o vereador Vanio Cesar (PT) apresentou duas indicações, as quais foram aprovadas por todos os vereadores presentes.

Em sua primeira proposição, a Indicação nº 381/2016, o vereador solicita que sejam padronizados os boxes e armários que servem para guardar os equipamentos dos comerciantes que trabalham na praia. “Sabe aqueles grandes armários em forma de caixote que existem na praia para guardar cadeiras, guarda-sóis, pranchas e outros objetos que pertencem aos comerciantes autorizados a trabalhar na praia? Pois, então… Queremos a padronização desses equipamentos para manter a beleza da nossa praia e combater a poluição visual”, disse Vanio ao apresentar sua indicação.

Armários não padronizados instalados à beira mar

Armários não padronizados instalados à beira mar

O vereador explicou ainda que os referidos armários não seguem um padrão estético definido e se apresentam ao longo da orla de itapema sem nenhum critério para sua instalação ou construção. “Estes caixotes não seguem padrão de cor, nem de formato, nem medidas pré-determinadas. São construídos com diferentes materiais e causam um aspecto de desorganização das atividades que, inclusive, são regulamentas. Visualmente fica feio pra nossa praia. Esse é um apelo coletivo, de vários moradores e turistas, por isso entendemos por bem apresentar a presente solicitação ao Poder Executivo Municipal”, concluiu Vanio.

Em sua segunda e última indicação da noite, a de nº 382/2016, Vanio pede providências quanto a liberação da calçada e do passeio público na margem direita do fluxo do trânsito, na Segunda Avenida, esquina com a Rua 302, na Meia Praia. O parlamentar justificou sua proposição apresentando foto e alertando para a falta de espaço para os pedestres que por ali passam e falta de visibilidade para os condutores que atravessam as esquinas próximas ao local. Vanio aponta como causa do problema a instalação de um tapume colocado por uma construtora e que ocupa quase toda a calçada que ainda tem uma árvore, que dificulta ainda mais a circulação de pessoas no local. “Pedimos uma providência urgente, pois temos relatos de acidentes ocorridos no local em virtude das condições que se apresentam atualmente,” finalizou Vanio.

Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT

Você pode gostar...